
E-mail marketing é um grande negócio no mundo digital. Traz 36-44 vezes mais retorno sobre o investimento (ROI) para empresas que o utilizam bem1. Na verdade, está por trás de 84% vendas em promoções recentes e representa 65% da receita em muitas campanhas1. Com uma taxa média de abertura de 22,86% e uma taxa de cliques de 3,71%, o marketing por email supera as taxas de engajamento nas mídias sociais de 0,58%1.
Além disso, 99% das pessoas com mais de 15 anos usam e-mail diariamente, e algumas verificam até 20 vezes por dia1. Isso faz sentido, já que mais de US$ 20 milhões em receitas vieram de e-mail marketing no último ano1.
Principais conclusões
- E-mail marketing tem um enorme 36-44x ROImuito melhor que o Facebook.
- Representa até 84% vendas e 65% do faturamento em promoções.
- Sua taxa de abertura de 22,86% e taxa de cliques de 3,71% superaram mídia social.
- 99% dos usuários verificam seus e-mails diariamente, alguns até 20 vezes por dia.
- Mais de US$ 20 milhões em receitas foram obtidas com marketing por e-mail no ano passado.
O poder do marketing por e-mail
O e-mail deixou de ser uma forma simples de se comunicar para se tornar uma ferramenta fundamental para as empresas hoje2. Pode aumentar o engajamento em até 74% mais do que outras formas de marketing2. Tornar os e-mails pessoais pode tornar vendas 6x maior2. O email se tornou um componente essencial de qualquer estratégia de marketing digital, oferecendo amplo alcance e custo-benefício.
A ascensão do e-mail como ferramenta de marketing
O e-mail conecta empresas com seu público de uma forma pessoal2. 23% das pessoas que abrem e-mails em telefones voltam a eles mais tarde2. Isso mostra o poder do e-mail em manter as pessoas interessadas. Além disso, e-mails enviados para grupos específicos podem aumentar as vendas em 760%2.
Vantagens do Email Marketing em Vendas
O marketing por email é ótimo para vender mais2. 49% das pessoas compram coisas por causa dos e-mails que recebem2. 81% das pequenas empresas usam e-mail para encontrar novos clientes2. Permite que as empresas alcancem as pessoas certas com facilidade3. O marketing por email geralmente obtém melhores resultados do que outras formas de comercialização.
Estratégias eficazes de marketing por email podem aumentar significativamente as vendas, permitindo que as empresas criem campanhas que ressoem com seu público, tornando-as uma ferramenta poderosa para geração de receita.
Métricas de marketing por e-mail | Média da Indústria |
---|---|
Taxas de abertura | 15% a 25%2 |
E-mail de boas-vindas Taxas de abertura | Cerca de 50%2 |
Retorno do investimento (ROI) | 60% dos profissionais de marketing acham que o marketing por email é lucrativo2 |
O marketing por email ainda é uma ferramenta fundamental no marketing digital. Ajuda as empresas a contar histórias que tocam as pessoas pessoalmente e a ganhar dinheiro3. Usar o e-mail com outras formas de marketing pode tornar uma marca mais visível e manter as pessoas interessadas.
“A maioria das pessoas em 2024 verificará e-mails em telefones, portanto, tornar os e-mails compatíveis com o telefone é fundamental para um melhor envolvimento.”3
À medida que a tecnologia evolui, o marketing por email continuará a ser crucial para o crescimento dos negócios. Com o número de utilizadores de email previsto para aumentar de 4,1 mil milhões em 2021 para 4,5 mil milhões em 2025, o email é uma ferramenta indispensável para as empresas234.
Elaborando linhas de assunto magnéticas
O marketing por e-mail eficaz começa com linhas de assunto que chamam a atenção e fazem as pessoas clicarem. Essas linhas são essenciais para que sua mensagem seja lida e engajada por seu público5. Para destacar seus e-mails, saiba como otimizar seu linhas de assunto.
Elementos de uma linha de assunto de sucesso
Uma boa linha de assunto tem algumas partes importantes. Deve informar claramente do que se trata o e-mail, deixar o leitor curioso e sentir-se pessoal. Também deve fazer com que o leitor queira agir rápido, ser breve para evitar cortes e corresponder ao que o público gosta e precisa.6. Com essas peças você pode fazer linhas de assunto que chamam a atenção e ajudam você a atingir seus objetivos.
Ferramentas e técnicas para testar a eficácia
Ótimas linhas de assunto são testadas. As empresas usam ferramentas e métodos para ver se suas linhas de assunto funcionam bem. Isso inclui Teste A/Bolhando para análisevisando grupos específicos e obtendo feedback dos leitores7. Plataformas como MailChimp, Contato Constantee GetResponse ajude com esses métodos. Eles permitem que as empresas melhorem seus assuntos e melhorem suas campanhas de e-mail.
Criar ótimos assuntos leva tempo e esforço. Manter testandoanalisando e melhorando sua abordagem. Dessa forma, você pode encontrar a melhor maneira de aumentar taxas de aberturaobtenha mais engajamento e atinja suas metas de marketing por e-mail5.
“A linha de assunto é o guardião do seu e-mail – é a primeira coisa que os assinantes veem e o fator decisivo para abri-lo ou não.” – MailChimp
Como ter sucesso em marketing por e-mail
O marketing por email pode ser muito poderoso se for bem feito. Para ter um bom desempenho, você precisa enviar e-mails que realmente falem com o seu público. Comece fazendo frases de chamariz claras (CTAs) que dizem às pessoas o que fazer a seguir8. Além disso, usar linhas de assunto personalizadas pode aumentar a probabilidade de as pessoas abrirem seu e-mail em 26%8.
Também é crucial garantir que seus e-mails sejam fáceis de ler e compatíveis com dispositivos móveis. Com mais de 46% dos e-mails abertos em dispositivos móveis em 2022, otimizar seus e-mails para todos os dispositivos é fundamental. Utilize layouts simples e conteúdo de fácil digestão para manter o interesse do leitor.
Mantendo o seu lista de e-mail limpo e atualizado é vital. Limpar e classificar sua lista pode realmente ajudar seu negócio a crescer, com algumas campanhas gerando 760% mais dinheiro8. Além disso, usar serviços de e-mail confiáveis que enviam seus e-mails para as caixas de entrada das pessoas ajuda muito.
Escrever e-mails que realmente falem com o seu público é crucial. E-mails personalizados podem aumentar a probabilidade de as pessoas abri-los em 82%8 e pode levar a 6x mais vendas8. Ao criar conteúdo que conecte seus leitores, você pode construir um vínculo mais forte e obter as ações desejadas.
Dominar esses aspectos-chave do marketing por email pode levar a resultados excepcionais para o seu negócio. Com a abordagem certa, o marketing por email pode proporcionar retornos surpreendentes sobre o seu investimento.
Construindo e segmentando sua lista de e-mail
Iniciar uma campanha de marketing por e-mail de sucesso significa ter um ótimo lista de e-mail. Como empresário, aumentar sua lista é fundamental. Use várias estratégias para chamar a atenção do seu público. Isso inclui criar ofertas às quais as pessoas não resistam, usando pop-upse fazendo páginas de destino que se destacam11.
Hospedagem concursos ou brindes é uma ótima maneira de conseguir novos assinantes. Ofereça prêmios ou conteúdo especial para deixar as pessoas entusiasmadas em entrar na sua lista12. Além disso, use seu mídia social para fazer com que as pessoas se inscrevam, oferecendo ofertas e conteúdo especiais12.
Estratégias para reunir assinantes
- Faça ofertas boas demais para serem ignoradas, como descontos ou conteúdo especial, para que as pessoas se inscrevam12.
- Usar pop-ups e páginas de destino que chamam a atenção para fazer com que os visitantes compartilhem suas informações12.
- Correr concursos, brindesou competições para atrair pessoas para sua lista12.
- Use o seu mídia social para promover a inscrição em seus e-mails12.
- Ofereça opções de assinatura durante a finalização da compra para obter informações do cliente12.
À medida que sua lista aumenta, é hora de segmentá-la. Isso significa agrupar assinantes com base em coisas como o que eles compram, quem são e o que fazem online1113.
Critérios de segmentação | Benefícios |
---|---|
Dados demográficos (idade, sexo, localização, cargo, tipo de organização, preferências) | Envie conteúdo e ofertas que realmente atendam ao que as pessoas precisam e gostam11. |
Dados comportamentais (compras anteriores, histórico de navegação, preferências de compra, comportamento de cliques) | Envie e-mails que correspondam ao que os clientes estão interessados e propensos a comprar11. |
Posição no funil de vendas | Envie mensagens que ajudem a orientar os clientes a comprar13. |
Usando lista de e-mail segmentação torna seus e-mails mais pessoais. Isso leva a melhores taxas de abertura, mais cliques e campanhas mais bem-sucedidas1113.
“E-mail adequado segmentação estratégias podem levar a uma experiência personalizada para os destinatários, resultando em campanhas de marketing por email mais bem-sucedidas.”11
Cada assinante representa uma venda potencial. Portanto, certifique-se de aproveitar todas as oportunidades para aumentar e nutrir sua lista. Com a construção e segmentação eficazes de listas, você aprimorará seu domínio do marketing por e-mail e obterá melhores resultados.
Conclusão
O marketing por email ainda é uma ferramenta fundamental para as empresas se conectarem com as pessoas e aumentarem as vendas. Ao tornar o conteúdo pessoal e claro e usar métodos direcionados, as empresas podem obter grandes ganhos nas taxas de abertura e nas vendas14.
É fundamental segmentar listas de e-mail e enviar mensagens que atendam às necessidades de cada grupo14. Regular testando e ajustes com ferramentas como Teste A/B ajuda a melhorar os esforços de marketing por e-mail15.
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